Estamos ao vivo!
1º Treinão da corrida Marco Zero em Ji-Paraná reuniu atletas e embaixadores
Nem mesmo a chuva forte foi capaz de tirar o entusiasmo de cerca de 100 participantes que marcaram presença no primeiro treinão da corrida Marco Zero, realizado no último final de semana.
O evento contou com a participação de embaixadores da prova e atletas, que enfrentaram o desafio de correr 5 e 10 quilômetros em pontos estratégicos do trajeto oficial da competição. “Foi o primeiro treino para sentirmos a empolgação dos atletas e proporcionarmos a experiência de correr parte do percurso da corrida, vivenciando pontos estratégicos como o painel fotográfico e a ponte sobre o Rio Machado”, declarou Nayara Trindade, consultora estratégica da CDL.
Com o objetivo de divulgar e engajar corredores para o evento principal, o treinão foi uma amostra do que a corrida Marco Zero promete entregar: união, superação e valorização do esporte.
Durante o evento, os participantes receberam orientações técnicas, aquecimento guiado e suporte de hidratação ao longo do percurso, garantindo segurança e motivação para os desafios enfrentados.
A atleta Juliane Tavares, que participa de várias corridas fora do estado de Rondônia, está empolgada com este grande evento que será sede em Ji-Paraná e que já é considerado um dos maiores da Região Norte. “Eu fico muito feliz por este evento acontecer em Ji-Paraná. No início eu duvidei, porque realmente é um evento de grande porte, dá trabalho realizar, mas a CDL e a RAV estão de parabéns por toda a organização”, enalteceu.
Expansão da ação em outros municípios
A organização da corrida Marco Zero anunciou que treinões como esse serão realizados em outras cidades de Rondônia nas próximas semanas. Os municípios de Ouro Preto, Cacoal, Ariquemes, Vilhena e Porto Velho estão no roteiro de ações, que buscam mobilizar e atrair um público ainda maior para o evento principal.
Esses encontros também servirão para promover a interação entre os participantes e incentivar a prática esportiva como estilo de vida. A expectativa é que as atividades consolidem a corrida Marco Zero como uma das principais provas esportivas da Região Norte, reunindo atletas amadores e profissionais de diferentes regiões e países.
Fonte: rul