Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Trovoadas: Rondônia inicia a terça-feira (2) com tempo instável e chuvas isoladas
Previsão indica máximas de até 32°C e possibilidade de pancadas com raios em várias regiões do estado

Publicado Hoje, às 08h 15min
A A
céu
Foto: Junior Moura / RolimNotícias

Rondônia deve enfrentar mais um dia de instabilidade climática nesta terça-feira (2), com predomínio de céu nublado e chuva intermitente em grande parte do território. O cenário também inclui a formação de trovoadas, principalmente durante a tarde, quando o calor favorece nuvens mais carregadas.

Segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), apesar da chuva, os ventos devem permanecer fracos ao longo do dia.

As temperaturas seguem altas, porém ligeiramente mais amenas em comparação aos últimos dias. A estimativa aponta máximas de até 32°C e mínimas em torno de 21°C em algumas regiões.

Na capital, a variação térmica deve oscilar entre 24°C e 32°C, enquanto municípios do sul do estado podem registrar mínimas entre 21°C e 22°C e máximas entre 28°C e 30°C.

A instabilidade climática deve persistir ao longo da semana, exigindo atenção para mudanças rápidas no tempo e possíveis transtornos, como alagamentos e descargas elétricas.