AO VIVO
Prefeitura recupera Linha 9, na comunidade rural Vila da Penha
Ao todo serão recuperados 26 quilômetros de via; trabalho beneficia o transporte escolar e melhor escoamento da produção agrícola
Com a chegada do inverno amazônico, as estradas rurais recebem atenção redobrada por parte da Prefeitura de Porto Velho. Na Linha 9, acesso à comunidade Vila da Penha, localizada a 230 quilômetros de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) iniciou os trabalhos de recuperação da via, no último dia 2 de dezembro, com o propósito de proporcionar melhores condições de mobilidade aos moradores da região, ao transporte escolar e facilitar o escoamento da produção agrícola e pecuária.
Ao todo, 26 quilômetros receberão encascalhamento de pontos críticos. De acordo com o encarregado da Semagric, Jasson Borelle Oliveira Gomes, até o momento 11 quilômetros de via já foram recuperados. “Nosso intuito é concluir os trabalhos até o próximo dia 20, deixando a estrada totalmente encascalhada. Esse reparo é de suma importância para a comunidade local, uma vez que necessita de uma passagem segura para manter suas rotinas, sem prejudicar suas produções”, detalhou.
Entre os trabalhos já executados estão: encascalhamento de morros e tapa-buracos, além da retirada de atoleiros. A equipe da Semagric segue atuante, composta por colaboradores empenhados em dar agilidade aos serviços. A execução conta ainda com o uso de equipamentos, como motoniveladora, retroescavadeira, uma pá carregadeira e duas caçambas. Conforme explanado por Jasson Borelle, a comunidade tem sido receptiva quanto à presença da equipe no local, e ansiosa com os resultados que trarão melhoria para a região.
A manutenção do bom estado de conservação das vicinais é uma das prioridades da Prefeitura na gestão de Hildon Chaves, reafirmando o compromisso com as comunidades rurais. A Semagric realiza trabalhos contínuos, conforme cronograma previsto pela pasta, facilitando e melhorando o acesso aos moradores e suas atividades no dia a dia.
Fonte: Assessoria