Alto Alegre,

AO VIVO

Prefeitura de Porto Velho beneficiou alunos da rede municipal com entrega de kits escolares e uniformes
As 141 escolas, sendo 84 na área urbana e 57 na zona rural, foram beneficiados com o material

Publicado Hoje, às 10h 37min
Atualizado Hoje, às 10h 37min
A A

A atual gestão do executivo municipal tem feito investimentos para atender a comunidade escolar, mediante iniciativas empreendidas pela Secretaria Municipal de​ Educação (Semed), entre elas a entrega dos kits escolares contendo lápis, caderno, apontador, borracha, mochilas, tênis e uniformes padronizados para os mais de 43 mil alunos matriculados no ensino infantil e fundamental, da zona urbana e rural.

O kit escolar representa tranquilidade para as famílias, pois significa economia para os pais, que ​não precisam gastar com o material escolar dos filhos matriculados na rede municipal, além de garantir produtos de qualidade e adequados para cada faixa etária. Ao todo, 141 escolas, sendo 84 na área urbana e 57 na zona rural, foram beneficiadas com os kits, e também receberam uniformes, tapetes para leitura, livros infantis, calculadoras e até brinquedos pedagógicos​ em alguns casos.

“Todo esse material adquirido pela secretaria de educação acrescenta equidade nas escolas, pois graças a esses kits com materiais pedagógicos, incluindo ainda o tênis e a mochila, nós conseguimos promover a igualdade social entre nossos estudantes, isso acaba melhorando a autoestima familiar e escolar do aluno, engrandecendo ainda mais o desempenho direto na sala de aula”, comentou Gláucia Negreiros, titular da pasta de educação municipal.

A Prefeitura de Porto Velho ainda entregou, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE), kits de saúde bucal, e deu continuidade ao programa oftalmológico com consultas e fornecimento de óculos, bem como dos atendimentos fonoaudiológicos.

Priorizando os alunos e investindo cada vez mais na otimização do ensino infantil e fundamental ofertado pelo município, os esforços da atual gestão ganharam resultados engrandecedores para a educação como um todo.

Fonte: Assessoria