ESTAMOS AO VIVO
Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso após invadir comércio e furtar roupas e celular
Suspeito já havia sido detido no início do mês por crimes semelhantes e foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança
Na madrugada do último sábado, 14 de junho, um comércio localizado na cidade foi alvo de mais um furto qualificado. O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento, que flagraram o momento exato em que um homem, já conhecido no meio policial e monitorado por tornozeleira eletrônica, invadiu o local pelo telhado e rompeu o forro do estabelecimento.
Durante a ação, o suspeito furtou diversas peças de roupas, incluindo itens infantis e um vestido adulto, além de um aparelho celular modelo iPhone 11 Pro Max.
Ao iniciar o plantão, a guarnição da Polícia Militar teve acesso às imagens e reconheceu o autor. Imediatamente, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito nas imediações da Rua Amazonas, no bairro Primavera. Ele tentou mudar de direção ao avistar a viatura, o que levantou suspeitas e resultou em sua abordagem.
Na mochila que carregava, foram encontradas 38 peças de roupas. Ao ser questionado, o homem levou os policiais até um terreno baldio, onde havia escondido o celular furtado.
A vítima relatou que os itens recuperados representam apenas parte do prejuízo, já que outros objetos ainda não foram localizados. O suspeito já havia sido preso no dia 2 de junho por envolvimento em outros furtos e, segundo as autoridades, foi flagrado por câmeras em pelo menos outros seis estabelecimentos comerciais da cidade.
O indivíduo foi novamente conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
Fonte: Ji-Paraná Noticias