Alto Alegre,

Estamos ao vivo!

Suspeito de tentativa de roubo é agredido por populares e foge ferido em bairro de Ji-Paraná
Homem foi reconhecido em imagens de outro crime ocorrido horas antes em uma padaria da cidade

Publicado Hoje, às 10h 14min
A A

Um homem suspeito de tentativa de assalto foi agredido por populares após invadir um comércio no bairro Parque Brasil, em Ji-Paraná (RO). O caso, que inicialmente parecia um flagrante isolado, ganhou novos desdobramentos ao ser relacionado a outro roubo, ocorrido na manhã do mesmo dia, em uma padaria localizada na rua T-22.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso chegou ao conhecimento da guarnição após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relatar o atendimento a um homem ferido. Ao chegar ao hospital, os policiais constataram que o indivíduo apresentava múltiplos ferimentos, incluindo inchaço facial, um corte profundo na cabeça e possível fratura na clavícula. Devido ao estado de saúde, ele não pôde ser conduzido à delegacia.

Durante a apuração no hospital, a mãe do suspeito confirmou aos policiais que o filho havia tentado roubar um comércio e fora contido por populares. Ao ser apresentada a imagens de um roubo cometido horas antes, ela reconheceu o filho como o autor, mencionando inclusive a camiseta usada por ele — peça que havia comprado recentemente e que estaria em sua residência.

A camiseta também foi reconhecida pelas vítimas da padaria, reforçando a suspeita de envolvimento nos dois crimes.

De acordo com o relato da proprietária do estabelecimento no Parque Brasil, o suspeito entrou armado com uma faca e tentou render seu esposo, na presença da filha do casal. A ação foi frustrada quando vizinhos e clientes reagiram, utilizando objetos para conter o agressor. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir a pé antes da chegada da polícia.

A Polícia Civil investiga os dois episódios, e o homem segue internado no hospital municipal, onde será ouvido assim que tiver condições clínicas. As autoridades apuram se há ligação com outros crimes semelhantes registrados na região.