Alto Alegre,

AO VIVO

Cobrança de Dra. Taíssa garante inclusão da pavimentação da RO-420 em projeto de financiamento
Após anos de espera, deputada exige que a pavimentação da rodovia 420 seja prioridade para melhorar o acesso e a qualidade de vida dos moradores de Nova Mamoré e Nova Dimensão.

Publicado 31/10/2024
A A

Durante a sessão plenária ocorrida na terça- feira (29), a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) reforçou a cobrança para a pavimentação da RO - 420, um pedido histórico da população de Nova Mamoré até Nova Dimensão. A parlamentar destacou o esforço para garantir que essa obra fundamental finalmente saia do papel, após mais de 20 anos de espera.

O Projeto de Lei 353 de 2024, que tramita na Assembleia Legislativa, trata da autorização para o Estado realizar uma operação de crédito voltada a financiar obras de infraestrutura, porém, segundo Dra. Taíssa, a pavimentação dos 53 quilômetros da estrada 420 não estava incluída na planilha inicial do governo. A deputada relatou que, diante dessa omissão, foi necessário pressionar o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o coronel Éder para que o trecho fosse inserido no projeto substitutivo.

“Quando o projeto chegou à Casa, não constava a nossa tão famosa e tão necessária 420. Eu cobrei fortemente o DER sobre essa situação, pois a população de Nova Mamoré até Nova Dimensão aguarda essa pavimentação há mais de 20 anos,” declarou Dra. Taíssa em sua fala. Com a inclusão do trecho na nova proposta, a pavimentação será dividida em duas etapas: o primeiro bloco contemplando 29 quilômetros, enquanto o segundo bloco cobrirá os 27 quilômetros restantes. O financiamento aprovado permitirá ao governo iniciar o processo para atender esse pedido. “Esse projeto nada mais é do que autorizar o governo do estado a fazer a operação de crédito para o empréstimo, e a nossa cobrança garantiu que a pavimentação da 420 fosse incluída,” ressaltou a deputada.

Dra. Taíssa também enfatizou a importância de que o recurso seja utilizado conforme planejado e aproveitou para solicitar, enquanto as obras de pavimentação não começam, uma manutenção urgente na estrada. “Infelizmente, a população não aguenta mais as condições precárias da estrada, com poeira e buracos. Que seja feita a manutenção, pois estamos cansados de ver o sofrimento de quem precisa utilizar essa via todos os dias,” afirmou.

A deputada concluiu agradecendo ao DER pela inclusão do projeto na planilha de planejamento estratégico para os próximos três anos e reforçou a esperança de que a pavimentação da estrada 420 se torne realidade.

Fonte: ALE/RO