ESTAMOS AO VIVO
Servidoras e empresária são indiciadas por esquema de desvio de vacinas em Cacoal
Investigações da DRACO2 apontaram venda irregular de doses da BCG que deveriam ser aplicadas gratuitamente pelo SUS
A Polícia Civil de Rondônia concluiu, nesta quarta-feira (27), as investigações da Operação “A Última Dose” e indiciou quatro pessoas por envolvimento em um esquema de desvio de vacinas BCG do Sistema Único de Saúde (SUS) para comercialização irregular em Cacoal.
De acordo com o inquérito conduzido pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), três servidoras da Secretaria Municipal de Saúde e a responsável por uma empresa privada atuaram de forma conjunta na prática criminosa. Todas foram indiciadas pelos crimes de peculato e associação criminosa.
As apurações revelaram que a empresa vendia cada dose da vacina por R$ 200, utilizando imunizantes repassados pelo Ministério da Saúde e destinados exclusivamente ao atendimento gratuito da população.
Com a conclusão das diligências, os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário e ficarão à disposição do Ministério Público, que avaliará o oferecimento de denúncia contra as envolvidas.
Fonte: Cacoal Noticias