Estamos ao vivo!
2ª Corrida e Caminhada Tiradentes da Polícia Militar de Pimenta Bueno resultou em doações para a Casa de Apoio Amor Fraterno.
O espírito esportivo se uniu à solidariedade no último fim de semana, durante o evento esportivo 2ª Corrida e Caminhada Tiradentes da Polícia Militar de Pimenta Bueno, realizado no município de Pimenta Bueno, além da competição e confraternização entre os atletas, o evento teve um propósito nobre: a arrecadação de alimentos não perecíveis que foram doados para a entidade sem fins lucrativos, Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Cacoal – Amor Fraterno.
Ao todo, mais de 400 kg de alimentos foram doados pelos participantes e público do evento, que contou com corridas, caminhadas e atividades para crianças.
A entrega oficial dos donativos aconteceu nesta terça-feira (29), na sede da Casa de Apoio Amor Fraterno em Cacoal, que atende pessoas que se encontram em tratamento contra o câncer, de todo o Estado de Rondônia. O presidente da entidade, Luiz Pastolin, comemorou o resultado da ação.
A Senhora Marcilene, quem recepciona os paciente e acompanhantes na Casa de Apoio Amor Fraterno destacou que “Essas doações chegam em um momento muito importante para nós. Com o aumento da demanda e a queda nas contribuições, ações como essa fazem toda a diferença para continuarmos oferecendo apoio às famílias que tanto precisam”, afirmou.
Os organizadores do evento destacaram o sucesso da parceria entre esporte e solidariedade. “É gratificante ver como um simples gesto pode impactar positivamente tantas vidas. Nosso objetivo foi unir a prática esportiva com a cidadania, e ficamos felizes com o engajamento da população”, disse Bonifácio Ermita Junior, tesoureiro da organização da 2ª Corrida Tiradentes.
A entidade Casa de Apoio Amor Fraterno possui atualmente 32 apartamentos, todos ocupados, com pacientes e acompanhantes que buscam tratamento contra o câncer na cidade de Cacoal.
O evento esportivo deve se repetir no próximo ano, com a promessa de continuar aliando saúde, lazer e solidariedade.
Fonte: Assessoria