Alto Alegre,

AO VIVO

Sebrae leva oportunidade a empreendedores de Ariquemes para que saiam da informalidade
Parceiros ofereceram serviços e muita informação para estimular a formalização e regularização dos pequenos negócios

Por Redação
Publicado 05/04/2023
Atualizado 22/06/2023
A A
Foto: Assessoria

O Garagem Sebrae aconteceu semana passada ( 29, 30 e 31) e reuniu diversos parceiros como  Junta Comercial, governo do estado – através da Sefin –, CRC, e município de Ariquemes - via Semfaz, além de escritórios contábeis e bancos, no Sebrae em Ariquemes, com o propósito trazer o serviço de formalização dos negócios. A terceira edição do programa Cidadania Empresrial do governo do estado também aconteceu durante o Garagem Sebrae.  

O Cidadania Empresarial é um programa do governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) que estimula a formalização e regularização dos pequenos negócios. O Sebrae, com o Garagem Sebrae, levou informações, técnicas e serviços para empreendedores que ainda não formalizaram seus negócios ou aqueles que desejam mudar de porte, visando ao crescimento e à sustentabilidade da empresa. “Estamos aqui hoje para auxiliar na orientação da formalização de muitos empreendedores de Ariquemes que ainda precisam subsidiar os nossos empreendedores com as melhores informações. Um evento magnífico e que vem proporcionar melhor oportunidade para o empreendedor sair cada vez mais capacitado perante a questão fiscal e demais órgãos, explanou Marlon Amorin, gerente da unidade regional do Sebrae de Ariquemes. 

Para o sargento Gabriel Amaral, que é vice-prefeito de Ariquemes, esse evento é sem dúvida um grande incentivo aos empreendedores da região. “Aqui eles vão poder formalizar seus negócios junto com o Sebrae. E tudo que visa potencializar a economia de um município é sempre bem-vindo. E os esforços do Sebrae, assim como do governo do estado, estão sendo inúmeros para conseguir juntar essas pessoas que hoje trabalham no mercado informal a fim de nortear seus passos para que elas possam captar mais recursos e melhorias e êxito nas suas vendas”, concluiu o vice-prefeito de Ariquemes. 

“Eventos como esse são uma oportunidade única para o empreendedor. Quando isso acontece o empreendedor tem uma série de benefícios previdenciários, acesso a empréstimos com juros mais baratos e também tem a possibilidade de manter o seu negócio sem medo de ser pego pelos órgãos fiscalizadores, enfim. O objetivo da terceira edição do programa Cidadania Empresarial é levar a educação fiscal e juntar em um único local todos os serviços do Sebrae e dos parceiros”, finalizou Divino Cardoso, gerente do programa Cidadania Empresarial.  

“Hoje nós estamos na cidade de Ariquemes no Cidadania Empresarial, pois você que é empresário não pode perder oportunidades como essa que o Sebrae está oferecendo. Uma programação recheada de informações e de apoio técnico para você que precisa de orientação para que seu empreendimento seja bem mais lucrativo”, falou Emerson Pituca, palestrante. 

“Estou muito feliz em participar desse evento tão importante para cidade de Ariquemes. Eu vim de Porto Velho para inspirar você, empreendedor, que quer se formalizar, investir nos seus negócios, que quer alavancar a sua empresa. Eu comecei como sacoleira e, com a ajuda do Sebrae e os órgãos públicos competentes, hoje tenho uma loja bem conhecida no estado todo no segmento de moda há mais de dez anos. Então, eu sou a prova que se você tem conhecimento no mercado, com a ajuda do Sebrae você vai chegar longe”, disse Kely Louveira, empresária. 

Para a empresária do setor de lingerie Elenilda Pereira, foi a oportunidade que ela queria para alavancar ainda mais os negócios. “Estou feliz por estar aqui nesse evento hoje, até porque estou tomando conta da minha empresa. Aproveitei a oportunidade desse evento para dar um passo a mais na minha vida empresarial, tendo em vista os benefícios que estamos tendo hoje aqui nesse evento, de uma forma desburocraticazada. Por exemplo, a Sefin está aqui para estimular o empreendedor a formalizar, tirar o seu CNPJ e nascer no mundo dos negócios”, exclamou Elenilda.  

Fonte: Sebrae