Alto Alegre,

ESTAMOS AO VIVO

Inscrição para curso sobre direitos para população negra termina hoje
Aulas começam no dia 28 de julho, com 20 horas de carga horária

Por Redação
Publicado Ontem, às 16h
A A

Termina nesta terça-feira (1) as inscrições para o curso Direitos e Políticas Públicas para Povos de Terreiro e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana. A formação é oferecida a servidores públicos pelo Ministério da Igualdade Racial, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e trata sobre direitos e políticas públicas para quilombolas, povos tradicionais, de terreiro e ciganos. As inscrições podem ser feitas no site da Enap.

O curso é online, com 35 vagas. As aulas começam no dia 28 de julho, com 20 horas de carga horária, com um certificado ao final do curso. 

Os conteúdos do cursos são Fundamentos e relações entre cultura e identidade na constituição de direitos dos povos de terreiro; Povos de Terreiro e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana como lócus de resistência da diáspora; Raça, racismo religioso e racismo ambiental na sociedade brasileira e Marcos legais: reconhecimento jurídico-formal e Matriarcado e tradições de matriz africana.

"O curso de formação de gestores representa um compromisso do governo federal com a qualificação da gestão pública, visando à melhoria da prestação de serviços à população, com atenção especial aos quilombolas, povos e comunidades tradicionais de terreiro e ciganos, historicamente vulnerabilizados pelo racismo institucional”, explica coordenadora-geral de Políticas para Comunidades Tradicionais do Ministério da Igualdade Racial, Eloá Moraes.