ESTAMOS AO VIVO
Adolescente é flagrado tentando furtar sacas de café em propriedade rural de Alta Floresta d’Oeste
Alta Floresta d’Oeste (RO) – Um caso de tentativa de furto de sacas de café foi registrado na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 11h, em uma propriedade rural do município. A Polícia Militar foi acionada para averiguar a ocorrência e confirmou o envolvimento de um adolescente.
Segundo relatos do proprietário da lavoura, por volta das 6h30, ele havia autorizado um adolescente a auxiliá-lo na colheita de café. Ao mostrar o local de trabalho, o dono da propriedade se ausentou brevemente para buscar um par de luvas. Ao retornar, surpreendeu o jovem tentando furtar uma saca de café. O adolescente abandonou o produto e fugiu.
Uma guarnição policial realizou diligências até a casa do adolescente, onde ele admitiu ter subtraído duas sacas, que já haviam sido recuperadas, mas negou qualquer envolvimento com outras sacas, que seguem desaparecidas.
O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal. A ocorrência foi encaminhada à autoridade competente para adoção das medidas cabíveis.
A ação da Polícia Militar teve como foco a preservação da ordem pública e a proteção do patrimônio, especialmente em áreas rurais, onde a vulnerabilidade dos produtores é maior.
Fonte: 190online