AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Vilhena se destaca como a única cidade da Região Norte a receber certificação tripla do Ministério da Saúde
Município foi reconhecido pela eliminação da transmissão vertical do HIV, além de receber o selo ouro por boas práticas rumo à eliminação da transmissão vertical da sífilis e da Hepatite B

Por Redação
Publicado 02/12/2024
Atualizado 02/12/2024

Foto: Assessoria

Vilhena alcançou um marco histórico ao receber três importantes certificações do Ministério da Saúde (MS) durante uma solenidade realizada na última sexta-feira, 29 de novembro, em Brasília. Com essa conquista, Vilhena se destaca como o único município da Região Norte entre os sete do país a ser contemplado com a certificação tripla.

O município foi reconhecido pela eliminação da transmissão vertical do HIV, além de receber o selo ouro de boas práticas rumo à eliminação da transmissão vertical da sífilis e o selo ouro de boas práticas rumo à eliminação da transmissão vertical de Hepatite B.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, explicou que a transmissão vertical ocorre quando a mãe infectada transmite doenças como HIV, Sífilis e Hepatite B para o bebê durante a gestação, o parto ou a amamentação. “Essa conquista demonstra o compromisso da administração com a saúde pública e, especialmente, com a proteção de gestantes e recém-nascidos”, destacou o secretário.

Durante a solenidade, as servidoras responsáveis por receber as premiações ressaltaram o papel essencial do trabalho coletivo. “Em nome da Semus gostaríamos de agradecer a todos os profissionais de saúde do município envolvidos na linha de cuidado materno-infantil. Parabéns a cada um que se dedicou e que, com certeza, continuará trabalhando para alcançar novas conquistas como esta”, declararam.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria