AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Deputado Ismael Crispin destaca ações do Governo Itinerante na região da RO-429 e fala sobre avanços na saúde pública do estado

Publicado 03/05/2023
Atualizado 03/05/2023

Foto: RAFAEL OLIVEIRA

Na tarde desta terça-feira (02), o deputado Ismael Crispin (PSB) fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa de Rondônia para falar da sua participação, na 2ª edição do Governo Itinerante, nos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras e São Miguel do Guaporé com o Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha e diversos secretários estaduais.

“É importante destacar essa proximidade do governo com os municípios da região da RO-429, pois essa troca de experiência é muito positiva para os prefeitos, vereadores e lideranças. Infelizmente, no mandato anterior a pandemia nos atrapalhou muito e agora temos oportunidade de avançar com políticas públicas para a sociedade”, disse.

Entre as ações realizadas pelo Governo Itinerante, o deputado destacou o lançamento do projeto Compartilhando Saúde para ampliação da assistência hospitalar. “Ainda no mandato anterior, trouxemos esse debate para a casa, da necessidade do governo compartilhasse dessa responsabilidade com os municípios, e um dos caminhos seria a destinação de recursos para que os atendimentos fossem feitos na base. Eu tenho certeza, que vamos vencer essa enorme fila do SUS, uma das maiores preocupações do nosso mandato”, pontuou.

Na oportunidade, o deputado Cirone Deiro, parabenizou Ismael Crispin pelo trabalho incansável para zerar a fila de cirurgias eletivas. “Desde a legislatura passada o senhor tem lutado pela descentralização da saúde no Estado de Rondônia. Eu também sou do interior e comungo dessa necessidade também, mas agora os nossos munícipes terão a oportunidade de ser atendidos próximos da sua residência. Meus parabéns pela defesa”, finalizou.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria