AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PM E BM sinalizam positivo para alteração proposta por Ismael Crispin em Curso de Formação de Oficial Combatente
Alterações semelhantes foram implementadas em outros estados, como Amapá e Piauí.

Publicado 15/08/2023
Atualizado 15/08/2023

Foto: Rafael Oliveira

O deputado estadual Ismael Crispin apresentou uma indicação ao Poder Executivo, solicitando a alteração e adição de dispositivos à Lei nº 4.096, de 28 de junho de 2017, que estabelece os requisitos obrigatórios para matrícula no Curso de Formação de Oficial Combatente das Corporações Militares do Estado de Rondônia.

A indicação do deputado propõe que o Poder Executivo formule e encaminhe à Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) um Anteprojeto de Lei com as alterações necessárias. Dessa forma, seria possível corrigir o problema de preenchimento das vagas e evitar gastos adicionais.

Em resposta à indicação do parlamentar, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros emitiram parecer favorável às alterações apresentadas e reforçaram que elas devem seguir os parâmetros legais.

Segundo o parlamentar, a motivação para a apresentação da proposta decorre da observação de que, embora muitos candidatos tenham sido aprovados na prova objetiva do concurso, a grande maioria não conseguiu atingir a nota mínima na prova discursiva e isso resultou em um número de vagas preenchidas bem inferior ao disponibilizado.

“Alterações semelhantes foram implementadas em outros estados, como Amapá e Piauí, em resposta a desafios similares em seus processos seletivos”, disse Ismael Crispin. Ele também destacou que a adaptação do edital atual, em vez da realização de um novo concurso, traria economia ao erário.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: ALE/RO