Lei de autoria do deputado Ismael Crispin que incentiva o cicloturismo em Rondônia é sancionada
Foto: José Evaristo
O Estado de Rondônia avança no incentivo ao turismo ecológico e à sustentabilidade com a recente sanção da Lei N° 5.550/23, proposta pelo deputado Ismael Crispin (PSB). A nova legislação institui incentivos ao cicloturismo e tem como objetivo promover o uso da bicicleta como meio de transporte, melhorar a saúde e o bem-estar dos cidadãos, valorizar a cultura local, impulsionar a economia, promover a mobilidade e a acessibilidade, além de garantir a segurança dos praticantes.
Entre os objetivos da lei estão; incentivar o uso de bicicleta e do turismo ecológico; melhorar a saúde e o bem-estar dos cidadãos, por meio da promoção de lazer e atividade física; III - Valorizar a cultura e os atrativos turísticos; desenvolver os arranjos produtivos locais e movimentar a economia; promover a mobilidade e a acessibilidade e os aspectos de segurança que envolvem essa prática.
Segundo Ismael Crispin, essa nova legislação representa um importante passo para o desenvolvimento do cicloturismo em Rondônia. “O cicloturismo está em franco crescimento e tem sido amplamente reconhecido pelos benefícios que traz, tanto para a saúde quanto para o turismo. A nova lei visa, portanto, fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte, impulsionar o turismo ecológico, valorizar a cultura local e estimular a economia do estado”, disse.
Ismael Crispin aponta ainda, que com a aprovação da lei, Rondônia se posiciona como um estado que valoriza o cicloturismo como uma prática saudável e sustentável, capaz de contribuir para a conservação ambiental, o desenvolvimento econômico dos municípios e o bem-estar da população.
“Estou confiante de que o cicloturismo em Rondônia seguirá crescendo e se consolidando como uma atividade que une lazer, saúde, turismo e preservação ambiental. Estamos comprometidos em desenvolver os arranjos produtivos locais e promover uma experiência única para os cicloturistas, que poderão desfrutar das belezas naturais e culturais de nosso estado de forma sustentável. Essa é uma conquista de todos nós e tenho orgulho de fazer parte desse processo”, finalizou Ismael Crispin.
Fonte: Assessoria