AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Cirone faz explanações sobre trabalho em defesa do setor produtivo
O setor produtivo foi um dos temas abordados durante entrevista de Cirone ao apresentador da Rádio Rondônia, Davi Holanda, na última sexta-feira (17)

Publicado 21/05/2024

Foto: Assessoria

As ações desenvolvidas em defesa do setor produtivo do Estado, da geração de emprego e renda e a 11ª edição da Rondônia Rural Show foram os principais assuntos abordados, durante entrevista concedida pelo deputado estadual Cirone Deiró à Rádio Rondônia. A entrevista foi conduzida pelo apresentador do programa Bom dia Rondônia, Davi Holanda.

Ao responder pergunta do apresentador, Cirone fez um relato de seu trabalho, em defesa do setor produtivo, desde o início de seu mandato, contemplando o pequeno, o médio e o grande produtor. Ele fez explanações sobre o apoio às associações rurais, com a viabilização de recursos para a aquisição de maquinário, implementos e insumos, além de outros benefícios, contribuindo com o aumento da produção e da qualidade dos produtos agrícolas. “É um trabalho que facilita a vida dos agricultores, aumentando a renda de suas famílias e fortalecendo suas entidades”, disse.

O apoio à Prefeitura de Rolim de Moura, para a execução de um projeto de piloto de incentivo à produção de suínos, com a distribuição de fêmeas e de reprodutores de alta qualidade genética, também foi citado pelo deputado como uma de suas ações ligadas ao setor produtivo. O projeto chegou a ser vencedor de duas categorias no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. “Quando você acredita no trabalho e dá o apoio necessário, o setor produtivo produz mais e com mais qualidade e isso traz benefícios para todo o nosso estado”, afirmou.

Entre outras ações que visam o fortalecimento do setor produtivo, Cirone citou o apoio para a instalação de novas empresas em Rondônia. “Quando identificamos a possibilidade de atrair um empreendimento para nosso Estado, vamos atrás, abrimos o caminho, solucionando problemas burocráticos e outras questões, para garantir que essa empresa se estabeleça aqui”, afirmou o deputado. Ele citou como exemplo, a recente instalação da indústria de biodiesel Oleoplan, em Cacoal, que já está em pleno funcionamento e gera em torno de 300 empregos diretos.

O deputado também se referiu a importância da Rondônia Rural Show no fortalecimento do potencial econômico do Estado. ‘É uma oportunidade de mostrar nossa produção, nossa grandeza”, afirmou ele, acrescentando que durante a feira o produtor rondoniense também poderá conhecer novas tecnologias, sem sair de sua região.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria