AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Operação da PF contra tráfico internacional de drogas alcança Rolim de Moura, Espigão d’Oeste e mais cinco cidades do país

Por Redação
Publicado 15/04/2025
Atualizado 15/04/2025

Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15/4), a Operação Sinal Sujo com o objetivo de combater grupo criminoso de tráfico internacional de drogas nas cidades de Manaus/AM, Itamaraju/BA, Campo Grande e Corumbá/MS, Volta Redonda/RJ, Rolim de Moura e Espigão d’Oeste/RO.

A investigação realizada pela Policia Federal apura o envio de cocaína da fronteira do Brasil com a Bolívia para o Estado de Goiás, de onde a droga era remetida ao exterior de forma camuflada. O grupo investigado utilizava de osciloscópios — instrumentos normalmente usados em laboratórios de engenharia e eletrônica — como compartimentos ocultos para o transporte internacional da droga.

Com a investigação, ainda em curso, foram identificadas cinco cargas de drogas remetidas pelo grupo criminoso para fora do Brasil, aos países Portugal, Espanha e Inglaterra e, através de cooperação policial internacional com a Alemanha, foram apreendidas naquele país três cargas destas que estavam em trânsito para o destino final.

Os investigadores descobriram o envolvimento de alguns alunos brasileiros do curso de medicina que estudam na Bolívia que tiveram atuação comprovada no pagamento das remessas da droga ao exterior, funcionando como uma ponte financeira e logística do esquema.

Na ação policial realizada na manhã desta terça-feira conta com a participação de mais de 50 policiais no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nos cinco Estados. 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.