Polícia de trânsito cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Rolim de Moura
Idoso com pena a cumprir de mais de nove anos é detido em sua residência.
Foto: Reprodução
Uma ação da Polícia de Trânsito (PTRAN) resultou no cumprimento de um mandado de prisão na tarde desta segunda-feira (8) em Rolim de Moura. A ordem judicial era contra um indivíduo residente no Bairro Industrial, com uma pena de 09 anos e 04 meses a ser cumprida em regime fechado.
De acordo com informações da equipe policial, após a confirmação da existência do mandado, expedido pela Vara Criminal da Comarca local, os agentes se dirigiram ao endereço do suspeito para realizar a prisão.
No local, os policiais fizeram contato com o proprietário da residência, informando-o sobre o mandado pendente. A ordem judicial está relacionada a um processo por crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, que trata de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
O suspeito foi detido no local, sendo-lhe garantidos todos os direitos constitucionais. Devido à sua idade avançada e ao uso de uma perna mecânica, o indivíduo não foi algemado, seguindo a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após a prisão, o idoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o registro formal da ocorrência e a realização do exame de corpo de delito. Posteriormente, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Rolim de Moura, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Fonte: Rolim Noticias