Rolim de Moura: Condutor de moto leva aproximadamente quase 30 mil em multas por fugir da PM e desrespeitar sinalização de transito e causar acidente
Um indivíduo foi preso na noite desta terça-feira (08), após praticar direção perigosa e causar acidente grave no cruzamento da Rua Araguaia com Avenida Fortaleza bairro Industrial.
Segundo informações a guarnição do PTRAN patrulhava pelo bairro cidade alta quando recebeu uma informação de que haviam várias motos praticando direção perigosa e causando poluição sonora.
Imediatamente a viatura se deslocou até ao local no residencial Jardim dos Lagos este local vale ressalta que no final do bairro sempre tem uns motociclistas que gostam de ficar empinando moto, cortando giro, e quando a PM estava chegando foi dado ordem de parada pela viatura, porém, um dos motociclistas fugiu da viatura e iniciou o acompanhamento tático com sirene ligada.
Os elemento percorreu vários trechos da cidade desobedecendo todas as sinalizações de transito colocando a vida de muita gente em risco, e como a PM não sabia se o indivíduo carregava algo ilícito consigo, e durante a fuga o condutor da moto passava por locais movimentados.
No cruzamento da Rua Araguaia com Avenida Fortaleza o motociclista que fugia da viatura atingiu em cheio uma mulher que trafegava pela Fortaleza, o impacto foi tão violento que a moto da mulher ficou toda destruída.
O condutor da moto na queda foi cair uns 40 metros do local do impacto e sofreu escoriações no corpo sem nenhuma fratura ou lesões graves, já a mulher sofreu lesões mais graves e ambos foram socorridos até a UPA.
Após o condutor receber atendimento médico, o mesmo foi conduzido para UNISP e totalizou em infrações aproximadamente 30 mil reais, a moto foi para DETRAN onde ficará presa
- Direção perigosa (art. 311 do CTB),
- Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (art. 303 do CTB),
- Desobediência (art. 330 do CP).
Fonte: rondonianews