Operação da PM nos condomínios de Porto Velho prende foragidos e apreende drogas e armas
A operação "Aliança pela Vida, Moradia Segura", da Polícia Militar, teve resultados significativos nos dois primeiros dias de atividades nos condomínios Morar Melhor e Orgulho do Madeira, em Porto Velho. Durante os dias 27 e 28 de dezembro, foram recapturados quatro foragidos da justiça e cumpridos dois mandados de prisão. A ação também resultou na apreensão de um revólver, três carregadores de pistola, 30 munições de diversos calibres, dois rádios comunicadores e na abordagem de duas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.
Além disso, a operação executou 80 desligamentos de energia elétrica e 70 de fornecimento de água, como parte das medidas para combater irregularidades no local. A ação, que continua por até 90 dias, tem como objetivo garantir a segurança aos moradores dos condomínios populares, combater organizações criminosas e recuperar áreas degradadas.
A operação envolve diversas instituições, incluindo a SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, CAERD, Energisa, Politec e a Prefeitura de Porto Velho. O comandante-geral da PM ressaltou que a operação também visa combater invasões, o uso ilegal de energia e água, e a degradação das áreas habitacionais.
Fonte: Veja Rondônia