AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Prefeitura de Porto Velho e parceiros realizam preparativos para a entrega do “Prêmio Mulheres Negras, que escreveram história”
Evento será realizado em dezembro próximo, no Teatro Guaporé

Publicado Hoje, às 12h 10min
Atualizado Hoje, às 12h 10min

Foto: Wesley Pontes/ Felipe Ribeiro

A Prefeitura de Porto Velho já iniciou os preparativos do evento que tem como objetivo a entrega do “Prêmio Mulheres Negras, que escreveram história”. Este ano a festa será realizada no dia 20 de dezembro, com início às 18h30, no Teatro Guaporé, à rua Tabajara nº 148, Bairro Olaria. O evento tem como parceiros a Unir, a Defensoria Pública de RO, o TRE-RO, MPE, Sebrae, InterFrazão, Sesc, Black White Studio e MPT.

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), o evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia Municipal da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, que é celebrado em 25 de julho ou em qualquer data de julho ou agosto, conforme a leis municipais nº 2.833/junho de 2021 e nº 2.952/julho de 2022.

“Fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Porto Velho, o Dia Municipal da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha a ser comemorado anualmente no dia 25 de julho ou no mês seguinte”, diz o Artigo 1º da lei nº 2.833/junho de 202.

Conforme o Artigo 3º do mesmo texto, “o Prêmio “Mulher Negra Latino Americana e Caribenha Destaque”, visa homenagear 20 mulheres negras destas etnias, sendo 10 destas in memoriam que prestaram e prestam relevantes trabalhos para a sociedade no município de Porto Velho nas áreas de educação, saúde, esporte, saberes tradicionais e religiosidade, invisibilidade social, cultura, empreendedorismo, sociedade civil organizada, política e sistema judiciário”.

As comemorações também podem ser feitas com a realização de atividades ligadas à saúde, educação, cultura e empreendedorismo, entre outras, além da implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres negras.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria