AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Publicado 22/04/2025

Foto: Jesse Targino

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril, no Rio de Janeiro. A delegação teve destaque com a conquista da medalha de prata na categoria individual, com o atleta Afonso Guedes, e o avanço até as quartas de final na disputa por equipes.

A participação da equipe foi viabilizada pelo governo de Rondônia, através do Programa de Apoio ao Atleta (Pró-Atleta), iniciativa executada pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que oferece passagens aéreas para atletas de diversas modalidades.

A participação da equipe foi viabilizada pelo programa Pró-Atleta

Após o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado em dezembro em Chapecó (SC), a seleção rondoniense chegou ao Sul-Americano, e reafirma sua crescente projeção no cenário esportivo nacional e internacional.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o desempenho dos atletas é reflexo direto dos investimentos que o governo tem feito no esporte. “O Pró-Atleta é uma ferramenta essencial para garantir que nossos talentos tenham as condições necessárias para representar bem o estado”, salientou. 

O programa Pró-Atleta atendeu 1.480 esportistas somente em 2024, resultando em 1.160 medalhas conquistadas em modalidades individuais e coletivas.

O presidente da Federação de Tênis de Mesa de Rondônia, Jesse Targino, destacou que, a medalha de prata mostra que o estado está no caminho certo. “O suporte por meio do Pró-Atleta tem sido determinante para garantir que nossos atletas estejam presentes e preparados para competir em alto nível.”

Conforme o secretário da Sejucel, Paulo Higo, “o governo do estado tem atuado de forma estratégica para fomentar o esporte de alto rendimento, e o resultado no Sul-Americano reforça o compromisso com nossos atletas. Acreditamos no potencial esportivo de Rondônia”, ressaltou.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: