VÍDEO | Acidente entre moto e caminhonete na BR-429 deixa uma pessoa morta em Alvorada do Oeste
Um homem identificado como Geraldo Figueiredo, de 60 anos, morreu em um acidente entre uma motocicleta e uma caminhonete Hilux na BR-429, sentido a São Miguel do Guaporé, por volta das 05h00 desta segunda-feira (22). A colisão ocorreu a cerca de 05 km do perímetro urbano de Alvorada do Oeste (RO). Seu Geraldo era morador antigo do Bairro Alto Alegre, em Alvorada do Oeste, e residia atualmente na Linha 50 (cinquentinha), km 02, sentido a pista de pouso (Aeroporto).
Segundo informações os dois veículos seguiam no mesmo sentido, quando próximo a Linha 60 ocorreu a colisão. A vítima seguia com sua motocicleta para o distrito de Terra Boa, onde trabalharia na construção de um fogão a lenha para um sobrinho. O motorista da caminhonete Hilux, identificado como Silas Xavier, que também é morador de Alvorada do Oeste, relatou que sua visão foi ofuscada por um terceiro veículo que seguia com luz alta no sentido contrário da pista, o que acabou ocasionando a colisão entre a caminhonete e a motociclista.
Com o impacto a motocicleta foi arrastada por vários metros na rodovia, até o ponto de ficar somente em peças separadas na lateral da pista. Já a caminhonete, desgovernada, foi parar dentro de um pasto, aproximadamente 100 metros do local da colisão. O condutor sofreu escoriações, foi socorrido e liberado logo em seguida.
A Polícia Militar de Alvorada do Oeste controlou o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez a liberação do corpo da vitima, que foi transladado até o município de São Miguel do Guaporé pela empresa Pax Nacional para ser periciado. Logo após, o local recebeu os trabalhos dos peritos que fizeram o recolhimento de dados técnicos e informações que irão apontar posteriormente, as causas oficiais do acidente.
VELÓRIO
A família enlutada avisa aos amigos e parentes, que o corpo do Senhor Geraldo Figueiredo, será velado a partir das 16h00, na residência da família, localizada na Linha 50 (cinquentinha), à 100 metros da pista de pouso (Aeroporto Municipal).
Fonte: Jornal Correio do Vale