AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Polícia Civil deflagra Operação Lex Humana em resposta a caso de tortura em Extrema
Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos após investigações sobre agressão em “tribunal do crime”

Publicado Ontem, às 08h

Foto: rondoniagora

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 9ª Delegacia, deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação Lex Humana, com o objetivo de cumprir mandados judiciais relacionados a um caso de tortura registrado no distrito de Extrema, em Porto Velho.

O crime veio à tona no dia 10 de abril, quando uma vítima deu entrada no Hospital Regional de Extrema com diversos ferimentos graves. De acordo com as investigações, ela teria sido brutalmente agredida por três indivíduos armados com barras de madeira, em uma ação semelhante a um “tribunal do crime”.

Apesar de inicialmente não ter denunciado os agressores por medo de represálias, a vítima teve sua situação confirmada através de registros em vídeo, que auxiliaram os agentes na identificação dos suspeitos. Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou a prisão temporária de dois investigados, além de mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, também foi determinada a quebra de sigilo de dados dos celulares apreendidos, com acesso autorizado a redes sociais, e-mails e arquivos armazenados em nuvem.

A Polícia Civil reforça que a ação representa o comprometimento das forças de segurança com o enfrentamento a crimes que violam os direitos humanos, garantindo justiça às vítimas e responsabilização aos envolvidos. As investigações continuam.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.