Onze presos em operação policial por furto de soja em embarcação no rio Madeira
Confronto com os suspeitos terminou em tiroteio; parte dos envolvidos fugiu pulando no rio.
Na noite desta terça-feira (22), uma ação policial resultou na prisão de onze pessoas suspeitas de furtar sacas de soja de uma embarcação no rio Madeira, na zona rural da capital de Rondônia. O caso ocorreu por volta das 21h30, na região conhecida como Estrada da Penal, em Portochuelo.
Segundo as autoridades, a equipe foi acionada por meio de denúncias anônimas que apontavam a movimentação suspeita de criminosos utilizando um caminhão toureiro, uma motocicleta modelo XRE300 e um carro Gol vermelho. Ao chegar ao local, os policiais encontraram os suspeitos ainda no momento do furto.
Durante a abordagem, houve troca de tiros entre os agentes e parte dos envolvidos que estavam na embarcação. Para conter a situação, foram disparados 16 tiros. Alguns dos suspeitos conseguiram escapar pulando no rio, desaparecendo na escuridão da noite.
Os detidos foram encontrados com oito sacas de soja furtadas, que foram recuperadas pela polícia. A operação foi conduzida pela Polícia Militar, que segue investigando a fuga dos demais envolvidos.
Fonte: Veja Rondônia