Operação Ruptura: Polícia Civil combate crime organizado e esclarece duplo homicídio em Porto Velho
Mandados foram cumpridos em vários pontos da capital e revelam motivação de vingança por parte de facção criminosa
Foto: Assessoria
Porto Velho, RO - Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios, deflagrou a Operação Ruptura com o objetivo de combater o crime organizado e esclarecer um duplo homicídio ocorrido em dezembro de 2024 no bairro JK, em Porto Velho.
Durante a ação, foram cumpridas 12 medidas cautelares, sendo 10 mandados de busca e apreensão, 2 prisões temporárias, além do afastamento de sigilo de dados e perícia em dispositivos eletrônicos.
As investigações apontam que uma das vítimas, M. C. S. de L., era considerada uma liderança local de uma organização criminosa. Ela teria sido "decretada" pela própria facção após romper com o grupo e se envolver com um integrante de uma organização rival. O crime teria sido motivado por vingança e quebra de confiança, com as ordens partindo de membros da facção em São Paulo.
As ações foram realizadas em diferentes locais da capital, reforçando o compromisso da Polícia Civil em atuar com inteligência e estratégia no enfrentamento ao crime organizado, visando garantir a segurança da população.
A Polícia Civil destaca que as investigações continuam e que novas medidas podem ser tomadas nos próximos dias.
Fonte: PC/RO