AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Homem é morto a tiros pelo irmão após invadir casa com faca na BR-319
Irmão atira fatalmente contra familiar que tentava forçar entrada em residência portando arma branca.

Publicado 11/04/2025

Foto: rondoniaovivo

Um incidente trágico marcou a madrugada desta quinta-feira (10) na BR-319, próximo ao município de Humaitá (AM), quando um homem perdeu a vida após ser baleado pelo próprio irmão. A vítima, de 40 anos, tentava invadir a casa do familiar e de sua família, estando armada com uma faca.

Segundo informações apuradas, o homem que veio a óbito enfrentava problemas com dependência química e havia buscado abrigo na residência do irmão após relatar ameaças. Inicialmente acolhido, seu comportamento teria se tornado instável, levando ao seu afastamento da moradia devido a atitudes agressivas e ao consumo frequente de álcool.

Apesar de estar afastado, o homem teria permanecido nas proximidades e, durante a madrugada, retornou ao local, proferindo gritos e exigindo contato com o irmão. Ele tentou arrombar a porta da casa e portava uma faca. Após se ausentar brevemente, retornou ainda mais exaltado, insistindo em entrar na residência.

Diante da ameaça iminente, o morador teria advertido o irmão sobre a possibilidade de efetuar um disparo caso ele não se afastasse. Conforme relatos, um primeiro tiro teria sido direcionado às pernas do invasor. Contudo, ele teria avançado novamente com a faca em mãos, sendo então atingido no peito.

Uma faca com detalhes em preto e amarelo foi encontrada perto do corpo, que apresentava ferimentos condizentes com disparos de arma de fogo. A cerca de treze metros do local onde o homem caiu, foi localizada uma cápsula deflagrada de munição calibre 28.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis, e o caso será investigado pela Polícia Civil. O autor dos disparos deverá responder criminalmente, e as circunstâncias do ocorrido serão minuciosamente apuradas no decorrer do inquérito policial.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.