Dupla é presa ao furtar fiação e deixar avenida no escuro em Porto Velho
Dois homens, de 33 e 35 anos, foram presos na madrugada deste domingo (23) enquanto furtavam fios da rede elétrica na Rua Alexandre Guimarães, em Porto Velho. O crime resultou em um apagão na região, chamando a atenção dos moradores.
Segundo a Polícia Militar, a dupla agia de forma organizada: enquanto um dos suspeitos subia no poste para cortar a fiação, o outro aguardava no chão, enrolando os fios para transporte. Para evitar acidentes, um deles utilizava equipamentos de segurança, o que chamou ainda mais a atenção dos vizinhos.
A movimentação suspeita foi notada por moradores, que acionaram a polícia. Os agentes chegaram rapidamente e flagraram os dois no momento do furto. Sem tempo para fuga, os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia.
Além do crime de furto qualificado, a dupla deverá prestar esclarecimentos sobre a destinação do material furtado. O caso segue sob investigação.
Fonte: Veja Rondônia