Bebê indígena com sinal de espancamento morre em MT
A recém-nascida de 24 dias deu entrada num hospital em Primavera do Leste, mas não resistiu
Uma bebê indígena de apenas 24 dias morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (10), após dar entrada na unidade. A recém-nascida apresentava sinais de espancamento pelo corpo. A mãe da menina, uma jovem de 20 anos, foi presa.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, registrado às 1h30, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento com lesões múltiplas. As enfermeiras da unidade de saúde informaram que o estado da bebê era grave.
A mãe da criança estava no local acompanhada do cacique da Aldeia Volta Grande. Conforme o boletim, ele estaria prestando socorro à criança. A mãe da bebê foi conduzida à delegacia para providências e não apresentou resistência.
Uma testemunha afirma que a suspeita teria dito anteriormente que os hematomas eram decorrentes de uma massagem. Conselheiras tutelares relataram que acionaram o Ministério Público. O caso foi encaminhado sob o registro "maus-tratos com lesão corporal grave" para a Polícia Civil.
Fonte: folhamax