AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Estufa clandestina de maconha é fechada em Primavera do Leste
Equipes apreenderam diversas mudas da erva, pacotes de sementes de cannabis

Por Redação
Publicado Ontem, às 11h

Foto: reportermt

Policiais militares da Força Tática do 11º Comando Regional fecharam, nessa terça-feira (07), uma residência que era um local de produção de cannabis (maconha), no município de Primavera do Leste. No local, foram apreendidos 16 mudas da erva, 23 pacotes de sementes, oito lâmpadas de led, duas balanças de precisão e cinco sacolas com folhas de maconha. 

Segundo boletim de ocorrência, uma equipe da Companhia Raio realizava patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero combate às facções criminosas, momento em que identificaram o condutor de um veículo com forte odor de maconha. 

Ao ser abordado, o homem, de 40 anos, estava acompanhado do filho, menor de idade. No veículo estavam duas flores de maconha e um extrato de cannabis. O homem confessou que iria levar os itens para um terceiro, pelo valor de R$ 1 mil. 

À PM, ele disse que faz o uso medicinal e cultivo de extrato de maconha, pois possuía autorização. Os policiais militares se deslocaram até a casa dele e encontraram, em um dos cômodos, uma estufa improvisada.

Após apreensão, ele confessou que não teria documentação necessária para o cultivo. No local, foram apreendidos 16 mudas da erva, 23 pacotes de sementes, oito lâmpadas de led, duas balanças de precisão e cinco sacolas com folhas de maconha.

O filho do homem ficou aos cuidados da avó materna. O homem e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: reportermt

Fonte: Reporter MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.