Mulher transporta maconha em climatizador dentro de ônibus
Ela foi presa pela PRF durante inspeção de rotina
Uma mulher foi presa dentro de um ônibus de transporte interestadual transportando 11 tabletes de maconha, que pesavam 12,8 quilos, na manhã desta quarta-feira (12), em Poconé (104 km de Cuiabá). O flagrante foi registrado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante inspeção de rotina, no quilômetro 635, da BR-070. Nome e idade da traficante não foram divulgados pela corporação.
Conforme a PRF, o ônibus fazia o trajeto entre Rio Branco (AC) e Cuiabá e foi parado para uma inspeção de rotina. Ao abordar os passageiros e suas bagagens, os policiais identificaram uma mulher que viajava sem documentos pessoais, portando apenas um boletim de ocorrência de perda de documentos. Ela declarou estar indo visitar a mãe em Cuiabá, mas não soube informar o endereço da genitora nem detalhes da estadia.
A passageira transportava uma mala e um climatizador de ar como presente para a mãe. No entanto, ao verificar o equipamento no bagageiro do ônibus, os policiais notaram que o peso da caixa excedia o esperado para o objeto descrito. Após abrirem o climatizador, foram encontrados 11 tabletes de maconha.
A traficante confessou que havia recebido o equipamento de uma terceira pessoa na rodoviária de Vilhena (RO) e que receberia uma quantia em dinheiro para entregar o item em Cuiabá. O valor que ela iria receber também não foi divulgado pela PRF. Por fim, ela foi presa por tráfico interestadual e encaminhada à Delegacia Especial de Fronteira em Cáceres para os procedimentos legais.
Fonte: folhamax