AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Operação em reserva indígena flagra extração ilegal de madeira em Rondônia

Publicado Há 5 h

Foto: Assessoria

Na última segunda-feira (25), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal, Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Batalhão de Polícia Ambiental e o grupo tático da Polícia Militar (Patamo) resultou na identificação de extração ilegal de madeira na reserva indígena Igarapé Lage, localizada na região oeste de Rondônia.

Durante a operação, denominada Kurumi’i, as equipes localizaram diversos pontos de exploração ilegal de madeira na Linha 24 C, dentro da área protegida. Foram encontrados aproximadamente 100 m³ de madeira em toras, além da apreensão de três cartuchos de espingarda calibre 36.

As autoridades deram início às investigações para identificar os responsáveis pelos crimes ambientais e pela posse de munições. Os envolvidos poderão responder por desmatamento ilegal em área pública e porte irregular de arma e munição, de acordo com a legislação vigente.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.