Suspeito é preso após ataque a tiros contra rival na zona leste de Porto Velho
Na noite de domingo, 03, um jovem de 19 anos foi preso, suspeito de participar de uma tentativa de homicídio contra um homem de 52 anos na Rua Ernandes Índio, bairro Planalto, em Porto Velho.
Testemunhas afirmaram que o suspeito, acompanhado de um comparsa, chegou de moto e disparou contra a vítima, que caiu ferida. Em uma tentativa de concluir o ataque, a dupla retornou, mas se deparou com um popular armado que revidou, gerando uma troca de tiros.
Durante a fuga, os suspeitos acabaram caindo da moto, e um deles foi detido por policiais à paisana, enquanto o comparsa conseguiu escapar com uma pistola. No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. A vítima foi socorrida e levada à UPA Leste, sendo posteriormente transferida ao Hospital João Paulo II.
Em depoimento à Polícia Militar, o suspeito revelou que o ataque teria sido ordenado por um integrante do CV, conhecido como "Orelha", devido a um suposto envolvimento da vítima com membros do PCC na região. Quatro outros envolvidos, que davam apoio em um carro Celta, conseguiram fugir.
Fonte: Veja Rondônia