AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Vilhena: Dia de campo, produtores e autoridades com teoria e prática da produção de silagem de milho
Evento na Cooperfrutos contou com palestra de doutor do Ifro e foi direcionado a produtores de leite

Publicado 04/06/2019

O doutor Fagton de Mattos Negrão, doutor em Zootecnia no Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) ministrou palestra neste fim de semana durante dia de campo organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) na Cooperfrutos. Marcado pela presença de várias autoridades ligadas ao agronegócio, o dia de curso teórico e prático, beneficiou os produtores interessados em aprender as melhores técnicas para produção de silagem de milho, usada como ração.

“É muito importante incentivar o aumento na produção do pequeno produtor através de cursos. Já somos líderes na produtividade de leite no Estado, mas temos pouquíssimos produtores. Podemos melhorar esse número mostrando que a Prefeitura é parceira do produtor e dá condições para ele se desenvolver, seja com treinamentos, maquinário, regularização ou assistência técnica”, explica o prefeito Eduardo Japonês, que participou do evento durante toda a manhã do sábado, dia 1° de junho.

Estiveram também no evento o secretário de estado de Agricultura, Evandro Padovani, o deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário municipal de Agricultura, Elói Maria, a chefe da Emater de Vilhena, Eliane Back, os vereadores Ronildo Macedo (presidente da Câmara), Wilson Tabalipa e França Silva, além da secretária municipal adjunta de Agricultura, Maria Madalena, bem como a Eliane, presidente do STTR.

Realizada na propriedade do agricultor Evandro Ott, a palestra é uma das muitas atividades de educação no campo que a Semagri realizará neste ano. No local, a Semagri também realizou grande operação de recuperação das estradas, deixando toda a Cooperfrutos com linhas de melhor trafegabilidade após receber o maquinário novo do Governo do Estado, adquirido através de emenda da bancada federal.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria de Imprensa