AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF prende criminosos que armazenam e compartilham imagens de abuso sexual infantil em MT
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Jauru

Por Redação
Publicado Ontem, às 09h

Foto: Assessoria

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (25), um mandado de prisão e um de busca e apreensão em Jauru (409 km de Cuiabá), na Operação Terabyte, que investiga crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infanto-juvenil. Durante o cumprimento dos mandados, foi encontrado farto material de imagens e vídeos de abuso sexual infantil, resultando também na prisão em flagrante de um dos investigados, que poderá pegar até 10 anos de prisão.

A PF cumpriu 141 mandados de busca e apreensão em todo o país, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil da Polícia Federal, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. A operação também contou com a participação das unidades das Polícias Civis dos estados.

Participaram desse esforço conjunto mais de 750 policiais. Além disso, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.

O nome da operação – Terabyte – foi escolhido porque esse é o nome dado à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a 1.000 (um mil) gigabytes. Ou seja, a operação tem o objetivo de investigar principalmente os indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

Somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento, demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PF/MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.