AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Alunos de escola em Cuiabá criam "falsos nudes" de colegas e espalham no whats; quatro são expulsos
Imagens de nudez foram criadas por meio da Inteligência Artificial e compartilhados no WhatsApp

Publicado Há 3 h

Foto: reportermt

Alunos e professores do Colégio Adventista Centro América, em Cuiabá, foram vítimas de um crime cibernético, cometido com o uso da Inteligência Artificial. Cerca de 35 vítimas tiveram suas fotos "coladas" em imagens de nudez, que foram divulgadas em um grupo de alunos no Whatsapp.

O crime foi denunciado pelas mães, que registraram um boletim de ocorrência no último dia 15. Pelo menos quatro alunos, que tiveram envolvimento comprovado, já foram expulsos do colégio. 

O RepórterMT entrou em contato com a escola, que informou que as vítimas estão sendo amparadas por programas regulares de combate à violência e ao bullying, que realizam reunião semanais em todas as unidades da rede Adventista, que abordam temas como valorização, ética estudantil e moral.

“A Instituição Adventista repudia qualquer ato de violência ou ciberbullying, tanto dentro quanto fora de seus domínios, e está sempre vigilante na proteção da integridade física e moral dos seus alunos e colaboradores”, comunicou o colégio.

A Polícia Civil confirmou que a ocorrência foi registrada e informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Reporter MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.