AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

MPRO participa de abertura da Semana Nacional de Trânsito do DETRAN em Porto Velho

Por Redação
Publicado Há 4 h

Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) participou, nesta quarta-feira (18/9), da cerimônia de abertura da Semana de Trânsito 2024, promovida pelo Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran), ocorrida no Centro Político Administrativo (CPA), na capital.

O Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público (EMPRO), Procurador de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, representou o Procurador-Geral de Justiça do MPRO, Ivanildo de Oliveira, no evento. Também estiveram presentes o Vice-Governador do Estado de Rondônia, autoridades e representantes das demais Secretarias do Governo e da sociedade.

O Procurador de Justiça explicou que o MPRO possui muitas áreas que englobam a campanha, citando a Promotoria de Educação, que realiza o trabalho de conscientização nos estabelecimentos escolares, e a Promotoria de Urbanismo, a fim de melhorar o fluxo do trânsito.

Também foi explanada pelo integrante do MPRO a participação da Promotoria do Consumidor, através das políticas relacionadas aos transportes públicos e sobre as Promotorias Criminais que atuam em todas as áreas relacionadas a crimes de trânsito, tendo sido inclusive promovido pela EMPRO curso de capacitação específico para os membros da Instituição e integrantes das polícias civil e militar, relacionado à temática do dolo eventual, com resultado morte.

O evento

A Semana Nacional de Trânsito, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em seu artigo 75, é um período dedicado à intensificação das ações educativas sobre segurança viária, entre os dias 18 e 25 de setembro.

O objetivo é promover ações educativas que envolvam toda a sociedade para o debate sobre as questões relativas ao trânsito, colaborando para a adoção de comportamentos que propiciem um trânsito seguro e humano, reconhecendo que a manutenção da vida deve balizar as relações que nele se estabelecem.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO