AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Dados das ações realizadas frente às queimadas são apresentados em reunião do Colegiado Superior do Estado

Publicado Ontem, às 17h
Atualizado Ontem, às 17h

Foto: CBMRO

Com o objetivo de discutir estratégias e medidas conjuntas para mitigar os impactos dos incêndios florestais, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) participou de uma reunião do Colegiado Superior do Estado, na segunda-feira (16), realizada no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. O encontro abordou a temática “Situação de Emergência – Nível II – Incêndio Florestal”, e contou com a presença de representantes de diversos Poderes.

A reunião reforçou o trabalho desenvolvido pelo governo de Rondônia, que atua de maneira proativa no enfrentamento aos incêndios florestais, com foco na proteção do meio ambiente e na saúde pública. Presente no evento, o governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, a participação de todos os setores da administração pública é essencial para desenvolver um plano de ação robusto e eficiente.

Com a classificação de emergência de Nível II em todo o estado, conforme Decreto nº 29.417, de 26 de agosto  2024, o encontro abordou a necessidade urgente de ações emergenciais para proteger tanto a população quanto o meio ambiente. Durante o evento, o comandante-geral do CBMRO, coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, um dos palestrantes, destacou a importância da integração entre as instituições para o enfrentamento eficaz das queimadas. “É fundamental que atuemos de forma coordenada e estratégica para minimizar os danos provocados pelos incêndios florestais. Precisamos unir esforços para garantir a segurança da população e a preservação dos nossos recursos naturais”, frisou. 

COLABORAÇÃO 

Os participantes discutiram a criação de protocolos de atuação e a mobilização de recursos para reforçar a capacidade de resposta do estado frente às situações de emergência. Além do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes secretários de estado, representantes do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia continua atento e preparado para agir em situações de emergência, contando com a colaboração de todos os cidadãos para reportar focos de incêndio e evitar queimadas. 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: