AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Governo de RO fomenta mercado pet em Porto Velho, com a realização da 2ª Feira de 1º a 7 de agosto

Publicado 31/07/2024

Foto: Daiane Mendonça e Andréia Fortini

De 1º a 7 de agosto, das 14h às 21h, Porto Velho sedia a 2ª Feira Pet, um evento para todos os apaixonados pelo mundo pet. A feira acontecerá na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 2.900, no estacionamento de uma empresa do ramo do varejo, oferecendo um espaço climatizado e familiar para os visitantes.

Organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Organização de Criadores Caninos (Kennel Club) e Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV-RO), o evento é uma plataforma de negócios e exposições que reúne empreendedores de diferentes categorias do setor. Entre os participantes, médicos veterinários, acadêmicos, lojistas, proprietários de pet shops, criadores e tosadores, juntos em uma oportunidade para networking, aprendizado e negócios.

Com uma programação variada, a 2ª Feira Pet oferece exposição de cães das 14h às 21h, feira de negócios das 18h às 21h, competições de adestramento e tosa, aulas de adestramento básico, serviços de tosa, além de adoção de cães e doação de ração para apoiar cães necessitados. O espaço foi planejado para atender às famílias, permitindo que crianças, adultos e idosos desfrutem das atrações com segurança e comodidade.

INVESTIMENTOS 

Segundo o vice-governador de Rondônia e secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, a estrutura da feira teve expansão do espaço passando de 1.200 m² para 1.800 m², um investimento significativo na  realização da 2ª Feira Pet de 2024, em comparação à primeira edição de 2023. O número de expositores dobrou, de 30 para 60 empreendedores do setor no evento, aumentaram também o número de participantes na competição de adestramento e tosa, passando de 150 para 200.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a 2ª Feira Pet é uma oportunidade para fortalecer o setor pet na economia do estado e incentivar o bem-estar dos  animais.

PARTICIPAÇÃO

O evento tem representação de 10 estados e do Distrito Federal. São eles: Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Acre, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. A expectativa estimada para os visitantes subiu de 100 mil para 120 mil.

O porte da feira foi ampliado de nacional para internacional, considerando a participação de países como Argentina, Equador, Estados Unidos, Porto Rico, Chile e Uruguai já na edição de 2023, e mesmo com a redução no número de países representados em 2024, de seis para cinco.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: