Ministério Público e Polícia Civil debatem aprimoramento do intercâmbio de informações entre as instituições
Visando aprimorar o serviço de persecução penal prestado à sociedade, o Ministério Público de Rondônia e a Polícia Civil se reuniram nesta quarta-feira (19/6) para tratar de novas soluções de tecnologia que possam reforçar o compartilhamento de informações entre as instituições.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para melhor integração entre os sistemas eletrônicos atualmente utilizados e definidas as bases para um possível Acordo de Cooperação Técnica a ser firmado, com obrigações e ganhos recíprocos.
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, acompanhado dos Promotores de Justiça Felipe Magno Silva Fonsêca, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, Tiago Lopes Nunes, Elias Chaquian Filho e Rogério José Nantes e do chefe da equipe de desenvolvimento, Elieber Nascimento de Souza, recebeu Delegado-Geral de Polícia Civil, Samir Fouad Aboud, o Delegado de Polícia Marcos Vinícius Alves e Silva Filho e o analista em TI Marcelo Souza da Silva.
“As duas instituições compartilham objetivos comuns no que toca ao combate à criminalidade, de modo que o estreitamento do intercâmbio de informações entre elas é fator primordial para garantir maior eficiência na persecução penal como um todo”, ressalta o chefe do Parquet rondoniense.
Realizado o alinhamento entre os órgãos, as tratativas seguem agora para a fase de preparação de minutas de Acordo de Cooperação Técnica e do respectivo plano de trabalho, objetivando posterior assinatura e consequente implementação do pacto pelas equipes de TI.
Fonte: MP/RO