AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Governo de RO reforça incentivos tributários aos produtores e empresário durante a Rondônia Rural Show Internacional

Publicado 23/05/2024
Atualizado 23/05/2024

Foto: Daiane Mendonça

O Governo de Rondônia anunciou a concessão de incentivos tributários, nos termos do Convênio ICMS 28/24, para os participantes da Rondônia Rural Show Internacional, a maior feira do agronegócio da região Norte. A medida vai ampliar o prazo de pagamento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e permitir o parcelamento do imposto em até três parcelas mensais, beneficiando produtores rurais e empresários.


Conforme definido no Decreto N° 29.123, de 21 de maio de 2024, fica concedida a ampliação do prazo de recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS devido por contribuintes credenciados e cujos fatos geradores estejam atrelados ao evento Rondônia Rural Show Internacional, edição de 2024, organizado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

O objetivo é proporcionar um alívio no fluxo de caixa das empresas, facilitando assim, novos investimentos e a venda de produtos e serviços. Essa medida pretende apoiar produtores e empresários, garantindo que possam participar ativamente da feira e aproveitar as oportunidades de negócio que ela proporciona. A ampliação do prazo de pagamento do ICMS e o parcelamento em até três vezes mensais, sem acréscimos, será destinado exclusivamente para os negócios vinculados à feira.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do evento e das medidas adotadas. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento do agronegócio no estado. Os incentivos fiscais são uma forma de demonstrar nosso apoio e poder atrair mais investimentos para Rondônia, gerando emprego e renda à população”.

Para o titular da Secretaria de Estado de Finanças, Luís Fernando, a expectativa é que os incentivos fiscais resultem em um aumento significativo na geração de negócios durante a feira. “Esperamos um impacto significativo e imediato no agronegócio local, com mais transações comerciais, com fortalecimento das parcerias. A Rondônia Rural Show é uma vitrine ao nosso potencial produtivo, e estamos trabalhando para que ela seja cada vez mais um sucesso”, evidenciou.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: