Inscrições para participar do projeto Roteiro Educativo seguem até 30 de junho, em Porto Velho
As inscrições para participar do projeto Roteiro Educativo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já estão abertas e vão até o dia 30 de junho de 2024. O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Porto Velho a oportunidade de conhecerem o patrimônio cultural e histórico da Capital. Os estudantes interessados devem se inscrever por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrS6EuEMXwr9xZaAoGsfHXYkFK6XHzhA_d3Sqcrbsq7PDYxw/viewform.
A abordagem prática e participativa do projeto, com a realização de aulas de campo, destaca o protagonismo juvenil e a efetividade da aprendizagem, preparando os estudantes para enfrentar os desafios da sociedade de maneira crítica, ética e participativa. O Roteiro Educativo vai oferecer visitas educativas ao centro histórico, museus, memoriais e outros locais significativos para a cultura e história de Porto Velho. As atividades ocorrerão todas as segundas e terças-feiras, das 8h às 11h, visando inicialmente atender às escolas da Capital.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a relevância do projeto para a formação dos estudantes. “O Roteiro Educativo de Porto Velho é uma iniciativa fundamental para que nossos jovens possam se conectar com a história e a cultura local. Através dessas visitas, queremos despertar nos alunos o interesse pela preservação do nosso patrimônio e reforçar o sentimento de pertencimento à nossa terra”, salientou.
A secretária de Estado da Educação, Ana Pacini destacou a abordagem interdisciplinar do projeto: “estamos promovendo uma educação que vai além dos conteúdos curriculares tradicionais. A proposta do Roteiro Educativo é integrar diversas disciplinas, proporcionando uma experiência rica e significativa para os estudantes, ao mesmo tempo em que colaboramos com a preservação cultural”, evidenciou.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail: culturaescolar@seduc.ro.gov.br
Fonte: Secom - Governo de Rondônia