AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Cláudia de Jesus destaca situação crítica do hospital João Paulo II e cobra ação imediata
Apontamentos foram durante sessão ordinária da Alero.

Publicado 15/05/2024

Foto: Fabricia Lopes I Assessoria parlamentar

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de terça-feira (14), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destacou problemas críticos no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. O parlamentar expressou grande preocupação com a situação da saúde pública e fez um apelo para que o governo do estado priorize o setor com urgência.

“Conversei com alguns pacientes durante uma visita ao hospital e, apesar de afirmarem que a medicação e a alimentação são adequadas, o cenário é de total abandono. As paredes do hospital estão mofadas e fedem, e a superlotação torna a situação completamente desumana”, relatou a notícia deputada.

Além de criticar as condições do hospital, Cláudia de Jesus, que também é presidente da Comissão de Saúde da Casa, mencionou a falta de resposta do secretário estadual de Saúde às demandas apresentadas, ressaltando a normalidade alarmante de pacientes aguardando tratamento por longos períodos. A deputada também fez um chamado aos colegas parlamentares para destinarem recursos que possam aliviar os problemas imediatos do hospital, como a falta de macas e camas.

A deputada visitou o hospital, na tarde desta terça-feira. Encontrou um cenário permanente e histórico de corredores transformados em enfermarias e superlotados. No chão, havia pacientes deitados no chão frio, próximos de coletores de lixo. As instalações do hospital são precárias e os banheiros estão em condição insalubre. 

Mostra Rural de Rondônia

No mesmo discurso, o parlamentar aprovou para divulgar a 11ª edição do Rondônia Rural Show Internacional, um importante evento de agronegócio que acontecerá em Ji-Paraná, entre 20 e 25 de maio. Cláudia de Jesus atraiu uma população para participar do evento, que promete reunir um grande número de expositores e vitrines tecnológicas, esperando superar os recordes de negócios da edição anterior.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: ALE/RO