AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PRF realiza apreensão de 12 mil maços de cigarro em Porto Velho
A apreensão ocorreu na BR 364

Por Redação
Publicado 21/02/2024

Foto: PRF/RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde desta terça-feira (20), estava realizando uma atividade de combate e prevenção ao crime na BR 364, próximo ao Km 759, quando visualizou uma motocicleta, de cor preta, deslocando no sentido decrescente. Cerca de 5 minutos depois, o mesmo veículo retornou no sentido crescente, fato que despertou a atenção.

A equipe iniciou um acompanhamento e visualizou a referida motocicleta seguindo um veículo Saviero, de cor vermelha. Em um dado momento ambos parearam seus veículos e ficaram conversando com eles ainda em movimento. Quando foi dada ordem de parada, os dois veículos empreenderam fuga. Foi solicitado apoio para outra equipe. A motocicleta foi alcançada próximo ao Km 774 e o carro no Km 797, ambos na BR 364.

Efetuada a abordagem, o condutor da motocicleta, de 32 anos de idade, apresentou inúmeras contradições, também não soube explicar o porquê de ter empreendido fuga. No veículo Saveiro, foi encontrada uma grande quantidade de maços de cigarro. Ao ser questionado acerca do vínculo com mais alguém, o motorista de 23 anos, informou que estava em conjunto com um homem em uma moto.

Ao total, 12 mil maços de cigarro foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. Os dois criminosos foram conduzidos à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Importante destacar que no Brasil, estima-se que 60% do cigarro que circula no país seja controlado pelo mercado ilícito. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da PRF ao crime organizado.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PRF/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.