População pode negociar dívidas e obter descontos durante “Feirão Limpa Nome”, em Porto Velho
Foto: Vinicius Braz e Paulo Ronaldo
Para oferecer condições facilitadas aos cidadãos que pretendem regularizar suas dívidas, renegociar valores e buscar a quitação de débitos em atraso, o Feirão limpa Nome é uma oportunidade para a reabilitação de crédito e iniciou na quarta-feira (13), em Porto Velho. As negociações estão sendo realizadas de forma presencial até sexta-feira (15), das 8h às 17h, no prédio do Tudo Aqui, localizado na região Central da Capital rondoniense.
Durante o “Feirão Limpa Nome”, que é intermediado pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon), os consumidores podem negociar diretamente com os credores, garantindo assim, descontos e parcelamentos. As empresas participantes são de diversos segmentos, como lojas, bancos, empresas de telefonia, distribuição de energia e Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). A população também está recebendo atendimentos com orientações financeiras personalizadas, que colaboram ao planejamento financeiro familiar.
O vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves considerou o “Feirão Limpa Nome”, “uma excelente oportunidade para os cidadãos começarem 2024 com o nome limpo e possibilidades de obterem crédito no mercado, após quitarem suas dívidas pendentes, fomentando assim, a economia local”, salientou.
QUEM PODE PARTICIPAR?
O Feirão é aberto a todos que desejam colocar as contas em dia, seja presencialmente ou indo até o estabelecimento da empresa. Para obter mais detalhes e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelo número (69) 3212-9914 ou acessar a conta do Procon Rondônia, nas redes sociais.
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA PARTICIPAR DO FEIRÃO LIMPA NOME
- Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Comprovante de residência atualizado;
- Comprovante com informações da dívida ativa.
OBSERVAÇÕES
- Os participantes terão serviços de orientação financeira;
- Também será realizada consulta via plataforma Serasa Box;
- Os atendimentos serão individualizados aos consumidores, por parte das empresas credoras;
- Negociações de dívidas com descontos e planos de pagamento; e
- O Procon/RO atuará como intermediário nas negociações de débitos vinculados às operadoras de telefonia e demais empresas ausentes.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia