Caminhoneiro preso com 60 kg de drogas é liberado após audiência de custódia
Foto: PRF/RO
Um caminhoneiro de 37 anos foi liberado após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (23), em Vilhena. O homem havia sido preso na manhã de ontem (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Receita Federal, transportando mais de 60 kg de drogas, sendo 55,72 kg de cloridrato de cocaína e 11,94 kg de maconha.
A droga, avaliada em cerca de R$ 10 milhões, estava escondida embaixo da carga que era transportada pelo caminhoneiro. O carregamento tinha sido apanhado na capital de Rondônia para ser levado até Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro.
Durante a audiência de custódia, o magistrado não aceitou a quebra de sigilo do suspeito, que entregou o próprio telefone (bem como as senhas dele), determinando que o homem fosse libertado sem o uso de tornozeleira eletrônica. Na decisão, foi autorizada a destruição das drogas apreendidas.
As medidas cautelares impostas ao caminhoneiro foram:
- Manutenção de endereço e telefone celular atualizados;
- Comparecimento perante as autoridades policial e judiciária, sempre que for intimado;
- Não se ausentar da Comarca onde reside, por mais de 30 (trinta) dias, sem autorização judicial, sob pena de revogação do benefício.
O Ministério Público, cujo representante participou da audiência de custódia, recorreu da decisão durante o procedimento e anunciou que irá ao TJ de Rondônia para anular a libertação do motorista.
Fonte: Veja Vilhena