AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Governo conclui 2º Curso de Negociação Policial em Ocorrências de Altíssima Complexidade

Por Redação
Publicado 01/08/2023

Foto: Assessoria

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, realizou na segunda-feira (31), a formatura do 2º Curso de Negociação Policial em Ocorrências de Altíssima Complexidade e a cerimônia aconteceu no auditório do Ministério Público, em Porto Velho. O curso foi inteiramente voltado para a formação de profissionais que vão atuar em situações conflituosas e de alta complexidade, como as que envolvem reféns, suicídios, sequestros, rebeliões em presídios, entre outras ocorrências.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital, ressaltou a importância da habilidade de negociação para a Segurança Pública. “A negociação é uma habilidade fundamental para profissionais das forças de segurança, especialmente em situações de crise, como sequestros, tomadas de reféns ou confrontos armados. Nessas circunstâncias, a negociação é uma ferramenta poderosa para alcançar resultados pacíficos, proteger vidas e resolver conflitos de forma menos violenta.”, explicou. O Adjunto da pasta da Segurança, Hélio Gomes Ferreira, reforçou a importância do curso para os policiais, “O curso de negociação, é uma parte essencial da formação dos profissionais da segurança, preparando-os para enfrentar desafios complexos e agir de maneira mais eficaz durante situações críticas”, salientou.

SOBRE O CURSO

Ao todo, foram 35 alunos que concluíram o curso , sendo eles da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Exército e Força Aérea. O curso teve duração de seis semanas, com instrutores das instituições de segurança de Rondônia e de outros estados do país. Os mesmos receberam treinamentos teóricos e práticos, que habilitaram os alunos a atuarem como negociadores em ocorrências de crise, entre elas: ocorrências com reféns, tentativas de suicídio, atiradores ativos, rebeliões em presídios, manifestações sociais, entre outras.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: