Comitiva boliviana visita estande da Prefeitura de Ji-Paraná na RRSI
Foram debatidos pontos sobre a saída para o Pacífico por Costa Marques
Foto: Assessoria
Integrantes da comitiva boliviana que visitam a 10ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) para conhecer o potencial agronegócio regional e novidades tecnológicas do setor foram recebidos, na quinta-feira (25), no estande da Prefeitura de Ji-Paraná pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Volnei Inocêncio.
Júlio Cezar Gutierrez Monge e Soraya Destre Vaca fazem parte de uma comitiva boliviana formada por dez pessoas que visita, pela primeira vez, a RRSI. Eles representam o Departamento (ou estado) do Beni e afirmaram que conheceram produtos e serviços, e mantiveram contatos com empresários rondonienses.
“Falamos principalmente da saída para o Oceano Pacífico pela rodovia BR-429, pelo município de Costa Marques, passando pela Bolívia e os países da região andina. E também sobre o intercâmbio cultural e turístico entre as duas nações e a necessidade de se ter uma alfândega [em Costa Marques] para facilitar a exportação do calcário brasileiro e a importação do sal boliviano”, esclareceu o secretário da Semictur.
Ainda foi recebida a proposta, de empresários brasileiros, para traçar uma rota ciclística pelos principais pontos turísticos do município. “Esta iniciativa vai ser fundamental para continuarmos divulgando e aprimorando nosso potencial turístico para todo o estado de Rondônia”, acrescentou. A previsão é que o evento ocorra entre setembro e outubro deste ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa