MPRO recebe ciclo de palestras da campanha de combate ao assédio moral e sexual do DETRAN
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu nesta terça-feira (9/5), o evento de abertura da Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual lançado pelo Governo do Estado e organizado pela ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO).
Durante as palestras realizadas no edifício-sede do MPRO em Porto Velho, foram tratados temas como as diferenças entre atos de gestão e assédio moral e sexual, a importância da ouvidoria para inibir essas violências, como reconhecer um assediador e como tratar os danos causados às vítimas.
A Ouvidora-Geral do MPRO, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, participou do evento e destacou a importância do Ministério Público em abraçar esse ciclo de palestras informativas.
“Essa é uma campanha que deve se estender a todos os órgãos públicos, pois quanto maior a divulgação e quanto mais instituições tiverem, dentro de suas unidades, programas que visem prevenir, combater e enfrentar todo tipo de assédio, o local de trabalho se tornará mais saudável”, comentou a Promotora.
Segundo a Ouvidora-Geral do DETRAN, Hellen Florêncio Mesquita, está previsto que todas as unidades da Autarquia recebam orientações sobre o assunto com foco em como dar suporte para as vítimas.
“Se melhorarmos o ambiente de trabalho, teremos pessoas saudáveis e emocionalmente tratadas que podem fazer o atendimento ao público do DETRAN melhorar”, disse.
Fonte: MP/RO